Paozão

Vi esta paozão no quiosque e resolvi fazer. Depois falei com a kotta e ela deu-me umas sugestões de recheios e saiu isto tudo!!

Ingredientes:
- 1/2 kg de Farinha
- 1 chávena de leite
- 1/2 chávena de oleo

- 30g fermento de padeiro (ou aquelas saquetas fermipan)
- 1 pitada de sal
- 1 gema ovo

Preparaço:
Põe-se a farinha numa tigela grande. Faz-se uma cova no meio e põe-se o óleo,o leite morno aonde se desfez o fermento e o sal.
Bate-se com a batedeira com os arames grossos. Depois de bem batido deixa-se levedar uma hora.

Estende-se a massa na bancada e põe-se os recheios.
Depois enrola-se (como se uma torta se tratasse). Põe-se num tabuleiro grande polvilhado previamente com farinha.
Pincela-se com gema de ovo e vai ao forno médio (eu pus a 180ºC) uns 45 minutos (o meu levou uma meia hora).

Recheios:
Ketchup, fiambre, cebola aos cubinhos, um fio de azeite, oregãos e queijo.


Fiambre e queijo

Ketchup, atum, oregãos e queijo cheedar.


4 comentários:

Carla disse...

Já tenho esta receita à quase 1 ano mas nunca fiz. Que pães deliciosos, as fotos estão uma verdadeira tentação!! Mais um motivo para experimentar!

bjs bom fim de semana

risonha disse...

eu estou como a carla, desde que vi esta receita no Petiscos, imprimi-a logo e guardei-a, mas ainda não a fiz...
os teus pães estão lindos, parabéns.

Sarita disse...

E sai muito bem Ana,lindo!!

Linda conto contigo no meu cantinho,tu e essas maravilhosas receitas!bjinhos.

http://cantinhodasreceitas.queroumforum.com/index.php

Danielle disse...

ana, que receita MARAVILHOSA!!!!!! amei!!! muito linda e apetitosa!!!! bjkas dani