Pudim de Atum

Hoje quando falei em pudim de atum quase ninguém conhecia, será que por aqui tem outro nome?

Ingredientes:
- 1 cebola grande
- 3 latas de atum
- 4 pães biju
- tomatada
- sal
- massa malagueta
- 1 ovo

Preparação:
Refoga-se a cebola com o azeite das latas de atum.
Junta-se o atum.
À parte, numa tigela com água quente, por o pão para se esfarelar.
Espremer o pão e juntar ao atum, juntar um ovo, tomatada, sal e a massa malagueta.
Untar o pirex e deitar o preparado.
Polvilhar com queijo. Levar ao forno.

Opcional: Por azeitonas

14 comentários:

winnie disse...

nem sei que nome tem cá mas que é bom é!

Nysa disse...

receita anotada :-) beijocas

Natália Eleutério disse...

Pelos vistos é mais conhecido nos Açores, eu adoro pudim de atum, quando lá vou visitar a família, minha irmã faz este pudim, bjs

Agdah disse...

Para mim é novidade, mas adorei.

Anónimo disse...

Olá,adorei o blog,receitas mto boas!!Só não percebi uma coisa nesta receita,tomatada,é uma lata de tomate picado??E a massa malagueta,tb nao conheço??
Agradeço a ajuda...
Sofia

Misshiva disse...

Olá Sofia,
Tomatada é polpa de tomate, vem em frascos ou caixinhas.
E massa de malagueta é a mesma coisa que massa de pimentão :)

A União Faz a Vida disse...

O que é pão biju?
:)

Misshiva disse...

Olá
Hmm..lá na minha ilha chamamos papo-seco, por este nome já conheces? :D

Cindy disse...

deve ser uma maravilha esse pudim de atum...olha passa la no meu blog tenho um mimo para ti..bjs

Anónimo disse...

Bem eu sou uma fervorosa "experimentadora" de receitas de atum... esta já cá canta, eheheheh

Patricinha disse...

Ola! :)

temos de untar o pirex com ke ?

Bjinho*

Misshiva disse...

Com manteiga ou óleo :)

Patricinha disse...

so mais uma perguntinha... Onde e que eu encontro a massa malagueta ? :S E que eu nao conhexu esse tipo de massa...

Misshiva disse...

Mais a cima já tinha respondido a essa questão.
Massa malagueta não é uma massa mesmo, é o que no Modelo/Continente chamam massa de pimentão, costuma estar na parte dos molhos. É um molho vermelho. A da marcar Modelo/Continente não é tão picante como a massa malagueta, mas encosta :)