Feijoada rápida!


A receita desta "espécie" de feijoada foi me dada pela minha mãe.
É super rápida de fazer e fica deliciosa.

Ingredientes:
- 1 Cebola grande
- Azeite
- linguiça
- bacon
- sal
- tomatada
- 2 latas de feijão de compra (usei uma de feijão vermelho e outra de feijão branco)

Preparação:
Fazer um refogado com a cebola e o azeite. Juntar a linguiça cortada em rodelas e o bacon, o sal, a tomatada e o feijão (depois de bem lavado). Colocar água até cobrir o feijão e deixar cozer por 20 minutos ou até as carnes estarem cozidas, a meio da cozedura rectifique os temperos.
Se houver muita água podem retirar um pouco para um recipiente e se no final virem que tem pouca acrescentam dessa que guardaram.
Se quiserem podem depois levar ao forno.



As imagens estão com umas cores um pouco estranhas porque já foram tiradas à noite e com o flash faz essas maldades :D

6 comentários:

risonha disse...

eu não acho que as cores estejam estranhas.
antes pelo contrário, acho que essa feijoada está linda.

Carmencita disse...

Achei que a foto ficou ótima.Gostei do contraste dos feijões, eu acho que deve ter ficado uma delícia pois adoro feijão.Bjss

receitinhas da belinhagulosinha disse...

que maravilha miss....eu acho linda,jinhos

Manuela disse...

Ai esta menina prendada :P

Tenho feijão de molho, em breve também há-de sair daqui feijoada :)

Beijinhos

Mundo de Alice disse...

que diferente!!
gostei
bjs

Mamã Catarina disse...

Pois eu acho que as cores deixam transparecer um prato muito bonito! Muito simples esta tua feijoada, e ideal para aqueles dias em que estamos a contra relógio e dá jeito algo rápido de preparar :)

Beijinhos e bom fim de semana!!