Doce de Melancia

Ingredientes:
- 1kg de melancia
- 1kg de açucar
- 1 vagem de baunilha (usei açúcar baunilhado)
- pau de canela
- sumo de 1 limao
- 1/2 litro de água

Preparação:
Comece por lavar a melancia inteira.
Parta-a retire lhe a polpa vermelha e a casca restando só a parte branca.
Coloque num alguidar, cubra com água fria em que dissolveu uma colher de sobremesa de sal.
deixe de molho durante uma noite.
No dia seguinte escorra-a passe por água limpa volte a escorrer muito bem e corte em lâminas ou em pequenos pedaços.
Pese e acrescente igual peso de açúcar.
Junte o sumo de limão e a água.
Incorpore a baunilha e o pau da canela (se desejar pode substituir a baunilha por gengibre ou cravinho)
Leve ao lume e deixe cozer ate q o fruto fique translucido brilhante e liso.
Verta em frascos

Esta receita é da Rebeca

8 comentários:

Marcel Miwa & Nina Moori disse...

Olá Ana, fiquei muito interessada na receita deste doce de melancia. Se puder publicar, agradeço.
Nina.

Marizé disse...

Doce de melancia, que máximo!

Zete disse...

eu vou mandar a minha morada... na esperança de ter direito a um frasquito! ;)

colher-de-pau disse...

Nunca me tinha lembrado de fazrer doce de melancia!!!
Deve ser muito bom!

helia disse...

olá, nunca pensei que da melancia se podia fazer doce, mas adorei a ideia, tb vou experimentar.

Agdah disse...

Conheço uma senhora que utiliza a parte branca da casca da melancia para fazer o doce e ao ler sua receita, fiquei em dúvida se é para usar a parte vermelha ou a branca.

Misshiva disse...

Olá
É só para usar a parte branca.

anna disse...

O que eu gosto de melancia e sumo de melancia, nem te consigo explicar...
Doce nunca provei, mas a foto é bem tentadora...