Pequeno almoço!


Há certas coisas que eu gosto..desde sempre...
E estas são algumas delas..
E o que temos aqui? Um pequeno almoço, lanche, um petisco se preferirem :D

Vou começar pelo sumo Pips, que é sem dúvida alguma o meu sumo preferido desde sempre, desde miúda, mas depois deixaram de fabricar e eu fiquei muito triste, e agora voltaram com as versões de litro. Existe vários sabores, mas este é o meu preferido, o de maçã. Não me venham cá com o Compal e o Santal, que não há nada como o Pips, eheh. Não tem aqueles "E" todos.
É feito cá na minha ilha :)

Depois a manteiga milhafre...simplesmente não consigo comprar outra, compro sempre esta, mesmo quando estou em Viana, é mais cara, mas não tem comparação às outras.

Outra coisa..é a pasta de figado da praça do mercado, está fresquinha às quintas feiras de manha, o fiambre de lá também é óptimo (e eu nem sou grande apreciadora de fiambre).

O queijo castelinho...cremoso... nem tenho muito a acrescentar.. o queijo dos Açores, qualquer um..têm qualquer coisa de especial. Também tento comprar sempre queijo dos Açores quando ando pelos "continentes" =)

E por fim a bela da torradinha de pão "papo-seco" como chamamos por cá. Com a manteiga derretida por cima e o queijo e a pasta de figado a acompanhar.

Quando cá vierem já sabem , eheh

9 comentários:

Elvira disse...

Também já comi dessa pasta de figo ao pequeno almoço quando estive aí da última vez. É muito boa!

A manteiga, nunca usei outra desde que vivo em Portugal: Milhafre, claro!

Os queijos dos Açores são MUITO bons. Pena que no continente não se consiga encontrar tantas variedades como aí.

Rico pequeno almoço à Terceirense! :-)

Beijinhos.

PS: o meu marido regressa ao continente amanhã, mas o sortudo esteve aí durante 15 dias a organizar umas coisitas para a nossa vinda definitiva, que deverá ser no próximo mês. :-)

Os Olhos de Alice disse...

Não tem nada destas marcas por aqui!!!
quero chorar (:

Manuela © disse...

Eu prefiro o Pip's de ananás :)
Só faltaram aí os iogurtes feitos cá, os que têm geleia no fundo, são uma delíciaaaa. Agora não me lembro da marca...

Manuela © disse...

Já me lembrei, os iogurtes são os da Lactilhéu

Anónimo disse...

Tudo comidinhas que eu gosto e nao tenho aqui nos E.U.A!!! Fizeste-me crescer agua na boca e recordar os meus pequeno-almocos terceirenses... Alias este teu blog tem varias receitas que me trouxeram boas recordacoes: bifinhos de figado, arrozinho de pimentos, e outras coisas que tais.
Parabens pelo blog!
Bj da Jo:)

Agdah disse...

Menina, eu agora vou ficar sonhando com essa pasta de fígado da Praça do Mercado...

Anónimo disse...

Fiquei a salivar pronto... ainda há pouco (coincidencias) eu e o meu marido estavamos a conversar e a dizer que nas ilhas há muito mais qualidade de vida e que não nos importavamos nada de ir viver para uma.

Catarina Santos disse...

Sem dúvida que há aqueles produtos que nos sabem deliciosamente bem desde a nossa infância! E não mais conseguimos esquecer determinados cheiros e texturas :)

O sumo não conheço nem nunca ouvi falar da marca, quanto à manteiga é bem conhecida! Mas eu cá não troco a minha Primor por nada :)

Beijinhos e bom fim de semana!!

Nysa disse...

pois é.. há certas coisas que compramos sempre, porque para nós sao as melhors. nao conheco o sumo, mas a manteiga sim. embora quando estou em portugal comprar os productos da matinal. também adoro queijinho com pao torrado - posso comer sempre!!! beijocas