Folhadinhosde maçã


Antes de mais desejo um bom ano a todos que me visitam e pedir desculpa pela minha ausência.

Para a passagem de ano fiz uns folhadinhos de maça da Nanda, uma forma de a recordar, deixo-vos abaixo a receitinha:

Ingredientes:

- 1 massa folhada de compra

- doce de maça

- 1 ou duas maçãs (consoante o tamanho) partidas aos gomos fininhos

- nozes partidas grosseiramente q.b. (não usei)

- gema de ovo batida com uma pinguinha de água ou leite

- açúcar q.b.

Preparação:

Cortar a massa folhada aos círculos grandes.
Depois barrar com o doce ou com a compota.
Colocar umas fatias de maça e polvilhar com as nozes.
Fechar fazendo um tipo de rissol grande. Colocar no tabuleiro no forno que posteriormente foi forrado com papel vegetal. Barrar com a gema de ovo e polvilhar com açúcar. Levar ao forno forte até ficarem bem lourinhos e fofos.


7 comentários:

Karla disse...

Adorei :)

Manuela © disse...

Ai como eu comia um folhadinho destes agora :) Mas não posso, ando a tentar-me portar bem...

Catarina Santos disse...

Estes folhadinhos além de saudáveis, são com certeza uma delícia :)

Beijinhos e boa semana!!

risonha disse...

bonita homenagem...
também ando a querer fazer uma receita dela para homenageá-la, mas são todas tão boas que nem sei por onde escolher.

Nysa disse...

pois é... a nossa nanda... também gostava de fazer qq coisa! esses folhadinhos sao muito práticos e bons!! beijocas

♥ mesa para 4 disse...

Ficaram muito bonitos e apetitosos estes folhadinhos...beijinho

Natália Eleutério disse...

Que bem que me sabia, ficaram lindos, Feliz 2009 com tudo de bom, bjs.