Bolo de Cenoura


Bem que comentei lá no blog do Beto que não ia resistir por muito tempo, ahah
Então pronto...rendi-me às maravilhas da fotografia (sim, como muito pelos olhos, eheh), e fiz o bolito de cenoura :D
O único defeito foi o bolo ter ficado pequeno :(

Ingredientes:
- 250 g de cenouras (2 médias)
- 180g açúcar peneirado
- 190g farinha de trigo peneirada
- 2 gemas
- 2 claras
- 40 g de manteiga sem sal derretida (eu usei com sal porque não tinha da outra)
- 1 colher de sobremesa de fermento em pó

Preparação:
Unta a forma com manteiga e farinha.
Passar as cenouras na máquina de sumos, guardar os restinhos de cenoura que a máquina põe de parte.
Bater as claras em castelo e reservar no frigorífico.
Agora, bater as gemas, o açúcar peneirado e a manteiga derretida até formar um creme esbranquiçado.
Adicionar o sumo de cenoura e misturar. Depois adiciona-se os restos de cenoura que ficaram na máquina.
Colocar a farinha de trigo peneirada. Ligue a batedeira e, em velocidade baixa, misturar os ingredientes durante 1 minuto.
Juntar as claras e envolver cuidadosamente.
Por fim juntar o fermento.
Colocar na forma previamente untada e levar ao forno.

Cobertura: Ingredientes:
- 200g de chocolate preto
- Meia caixa de natas

Preparação:
Partir o chocolate em bocados e colocar num recipiente de ir ao microondas.
Colocar no microondas e de 20 em 20 segundos mexer o chocolate.
Quando estiver bem cremoso juntar a meia caixa de natas e mexer.
Agora é só colocar por cima do bolo e voilá!



Passo-a-passo

7 comentários:

Catarina Santos disse...

Eu também costumo fazer um bolo de cenoura com chocolate, e a verdade é que a combinação dos dois ingredientes é fabulosa! O meu costuma ficar grandito! A ver se repito que já tenho saudades :)

Beijinhos e boa semana!!

♥ mesa para 4 disse...

Mas ficou lindo lá isso ficou...beijinho

moranguita disse...

ai bolinho de cenoura tao bom, eu adoro, este esta muito apetitoiso.
beijinhos

Os Olhos de Alice disse...

Bolo de chocolate e cenoura..hummm
maravilhoso

Unknown disse...

As receitas do Beto são demais mesmo, esse bolo me atentou ao máximo hehe
bjs

Unknown disse...

Amiga esse bolinho ficou com um aspecto maravilhoso. Beijinhos e uma óptima semana.

Unknown disse...

Amiga miminho para ti lá no meu cantinho, quando puderes passa.Beijokitas