Bolo de Limão


Ontem andava eu a passear pelo Flickr quando vi esta receitinha e não consegui resistir.
A receita original é da Cláudia

Ingredientes:
- 250g manteiga
- 250g açucar
- 6 ovos
- 250g farinha
- 1 c. sopa farinha maisena (como não tinha coloquei açúcar baunilhado)
- 1 c. chá fermento em pó
- 1 limão

Preparação:
Unte uma forma com manteiga, polvilhe com farinha e reserve. Ligue o forno a 180º. De seguida bata a manteiga com o açúcar até ficar um creme esbranquiçado

Misture no preparado anterior as gemas, 1 a 1 batendo sempre. Junte as farinhas e fermento e envolva tudo, assim como o sumo de limão

Levante as claras em castelo e envolva-as delicadamente na massa. Coloque na forma e leve ao forno

Fica muito fofinho e delicioso para uma tarde de chuva e frio :D

11 comentários:

Catarina Santos disse...

É impressão minha ou este bolo fica meio húmido por dentro? Se sim, então deve ser uma maravilha, ainda mais com o sabor a limão :)

Beijinhos e boa semana!!

Misshiva disse...

O meu ficou um bocadinho, e ainda bem, eheh, gosto deles assim :)

Beijinhos

moranguita disse...

ai este bolo deve ser tao bommmmmmmmmmm adoro bolos com limao

risonha disse...

deve ser tão bom... eu adoro bolos de limão.

Manuela © disse...

Que rico bolinho!
:D

Karla disse...

Que maravilha de bolinho :)

Isabel Salvador disse...

amiga que rico bolo este de limão,maravilha,jinhos querida

♥ mesa para 4 disse...

Esta semana vou fazer de laranja...mas hummm de limão tb não me parece nada mal...e ficou tão bonito...beijinho

Karvel disse...

Olá! ainda bem que puseste uma receita doce =) eu prefiro estas! Ainda ontem fiz uns bolinhos de limão que ficaram muito bons! O único problema é mesmo o forno ser maluco!
Um dia, experimento esta receita! É óptimo fazer sobremesas!

BETO disse...

Misshiva, esse bolinho com chá é tudo de bom...

Priscila Beneducci disse...

Oi Ana Melo, estou descobrindo seu blogue hoje. Gostei e criei um link do meu direto no seu. Um abraço do Brasil, da Priscila (que mora no Estado de Minas Gerais)