Bolo de maçã e laranja




Para aproveitar algumas maçãs e laranjas que andavam cá por casa fiz este bolinho, com a receita da minha mãe.

Fica muito fofo e húmido.

Ingredientes:

- 2 laranjas (sumo e raspa)
- 4 ou 5 maçãs aos gomos
- 1 chávena de açúcar
- 2 chávenasde farinha
- 1 colher de sopa de fermento
- Meia chávena de óleo
- 4 ovos

Preparação:

Bater o açúcar e os ovos até ficar um creme esbranquiçado. Juntar o óleo e continuar a bater.
Juntar as chávenas de farinha aos poucos e o fermento.
Colocar a raspa das laranjas e o sumo e mexer com a batedeira.
Misturar as maçãs com uma espáctula e verter para uma forma rectangular previamente untada ou forrada com papel vegetal.
Levar ao forno a 190ºC por 30 minutos.

7 comentários:

anabenfica disse...

Mas que bom!
Adoro bolos de maça :) Com laranja nunca fiz, mas é uma excelente sugestão para usar as maças que tenho a envelhecer na fruteira!
Gostei :)

»¤Þ䵣䤫 disse...

Olá! Adorei seu blog! Estou te acompanhando! Quando tiver um tempinho da uma passadinha no meu blog - www.paulacavequia.blogspot.com - se participar ficarei mtu feliz! Bjo e parabéns!

Laranjinha disse...

Olá,

bolo de maçã e laranja parece-me uma excelente combinação. Vou tomar nota.

Beijinhos,

Olguinha disse...

bolinho bom!! gosto, sim senhora e este tem muito bom aspecto! bj Ana

moranguita disse...

este bolo tem um aspecto excelente menina. adori e como sou doida por maça vou levar a receita comigo.
beijinhos

nini disse...

fiquei fã do blog! adoro cozinhar! muitas das receitas já a conhecia, mas nao vou deixar por isso de acompanhar o blog! e tirar uma ou outra receita!

desejo uma optima continuaçao ao blog!

Manuela © disse...

Laranja e maçãs? Gostei da combinação :) Beijinhos