Gelado de Manga

Olá olá!

Com o aproximar do verão, com os dias mais quentes, com a luz do sol até tarde, o que apetece? Gelados, pois claro! Mas gelados o mais saudável possíveis.

Tenho pesquisado umas receitas e já fiz um sorvete de morango que ficou muito bom, mas ontem queria algo mais cremoso, e após as minhas pesquisas dei de caras com esta receita no Petit Chef.

Tenho a dizer que é dos melhores gelados que já comi, se a manga for doce quase nem precisa de açúcar.

Vamos lá então:


Ingredientes:
- 1 manga
- 3 iogurtes naturais
- 75 gr. de açúcar

Preparação:
Descascar a manga e retirar o caroço, colocar num recipiente com os restantes ingredientes e passar a varinha mágica até ficar homogéneo. 

Levar à maquina dos gelados durante 40 minutos e voilá!
É opcional, mas passados uns 10 minutos eu juntei pedacinhos de manga ao meu gelado, acho que ainda ficou melhor. Tem um aroma e sabor divinal.

Neste LINK está a receita original, a versão para a bimby e a versão tradicional.



0 comentários: