Pecado às fatias!

Olá!

Estava eu muito descansada a ver o meu facebook, quando dou de caras com este pecado às fatias. Pedi, implorei e ameacei para alguém fazer esta receita por mim, mas ninguém quis e eu fui obrigada a fazê-la!!!!

Também é tão fácil, mas tão fácil de fazer que para pessoas que adorem leite condensado vai ser muito difícil resistir.


O culpado disto tudo é o facebook do Sabores da Terra, que de vez em quando desencaminha uma pessoa.
Como a receita estava com ingredientes brasileiros, tipo biscoito de maizena, eu adaptei ao que tinha por casa.

Ingredientes:
- 200gr. + 50 gr. de bolacha Maria
- 100gr. de manteiga
- 3 colheres de sopa de água
- 2 latas de leite condensado cozido
- nozes ou amendoa


Preparação:
Moer as 200gr. de bolacha Maria, juntar a manteiga derretida e a água. Misturar bem até a mistura estar húmida e não se esfarelar facilmente. Forrar uma tarteira com base amovível e levar ao forno pré-aquecido a 180º por 15 minutos mais ou menos.

Retirar do forno e deixar arrefecer.
Depois de fria colocar as duas latas de leite condensado e levar ao frio. (Caso o leite condensado esteja muito sólido leve ao microondas de 30 em 30 segundos até amolecer, vá mexendo nos entretantos).

Antes de servir, salpicar com os 50 gr. de bolacha Maria picada e as nozes.


1 comentários:

Luisa Alexandra disse...

Pelo aspecto tem que ser uma delícia!