Pudim 3 Leites

Com a chegada do calor, as refeições querem-se leves e as sobremesas frescas. O forno dá lugar ao frigorífico, o vinho tinto à sangria e o café dá a sua vez aos sumos.

Outro dia houve um jantar cá em casa, a mim coube-me fazer a sobremesa e uma salada.
Mas eu não queria um gelado, nem um bolo, nem nada que me ocupasse o dia todo na cozinha, queria algo fresco e rápido e acima de tudo que fosse saboroso!

Lembrei-me desta sobremesa, dada por uma amiga, que adaptei ligeiramente.


Pudim 3 Leites

Ingredientes:
- 1 lata de leite de côco
- 1 lata de leite condensado
- 1 lata de leite de aveia (ou outro qualquer)
- 100 gr. de côco ralado
- 5 folhas de gelatina incolor
- 15 bolachas Maria
- Geleia a gosto (eu utilizo daqueles preparado para cheesecake)


Preparação:

1. Derreter as folhas de gelatina. Eu derreto no fogão com um pouco de leite de côco.

2. Juntar os três leites e mexer. Adicionar o côco ralado.

3. Colocar a bolacha partida em pedaços grosseiros no recipiente e verter o preparado dos leites com a gelatina. Tapar e levar ao frigorífico a solidificar (demora cerca de 4 horas, caso queira um resultado mais rápido acrescente mais uma folha de gelatina.).
(Nesta fase há duas opções, ou passar uma forma por água, sem enxaguar, caso o objectivo seja desenformar o pudim, ou colocar numa taça de servir.)

4. Desenformar o pudim e cobrir com a geleia.

5. Servir e deliciar-se!



0 comentários: